
Os missionários redentoristas da Província de Campo Grande, que abrange os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, realizam nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 19h, uma Missa em Ação de Graças pela conclusão da nova sede da Comunidade Terapêutica Redentorista, localizada em Campo Grande (MS) .
A celebração será presidida pelo Pe. Edilei Rosa Silva, Superior Provincial e concelebrada por outros missionários redentoristas, inclusive, pelo Padre John Gallagher ( Diretor Espiritual da Comunidade) e pelo reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (CG) , Pe. Dirson Gonçalves. São aproximadamente 50 religiosos, que participaram nesta semana da Assembleia Geral da Província de Campo Grande e encerram o encontro celebrando a conquista de uma nova sede de uma das Comunidade Terapêutica implantadas pelos redentoristas.
O prédio eu será inaugurado, possui 1.100 metros quadrados construídos, contendo: sala da administração, sala de atendimento, despensa, panificadora, cozinha, refeitório com espaço amplo, dormitório, sala de informática, sala de estudos com biblioteca, sala de convivência, depósito, jardim de inverno, banheiros e lavanderia. Além disso, o prédio foi construído com atenção especial, às normas de acessibilidade.
Com a inauguração da nova sede, a Comunidade Terapêutica irá triplicar o número de homens acolhidos no tratamento contra a dependência química (Álcool e drogas) e assim, ajudar a salvar mais vidas.
“A entrega desta obra é a realização de um sonho que se transformou em realidade graças à colaboração dos devotos que participam da “Campanha Preparando o Natal com Maria”, dos que contribuem nas ofertas, os que são dizimistas, os que participam das rifas dos carros e promoções sociais, todos que nos ajudam de alguma forma. Com a entrega desse novo prédio, poderemos ajudar a salvar mais vidas”! Ressaltou o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.
A Missa em Ação de Graças será realizada na Chácara Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Estrada MS 040 (Rodovia Três Barras) – Campo Grande/MS.
Toda a obra foi custeada pelas doações e participação nas promoções socais dos devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os redentoristas da Província de Campo Grande possuem quatro Comunidades Terapêuticas, localizadas em : Campo Grande, Curitiba, Telêmaco Borba e Londrina.