
Na última sexta (15) a Matriz de Aquidauana MS, celebrou São Clemente Maria Hofbauer, padroeiro de uma das Fraternidades, dos Jovens que servem ao altar, visitam famílias, animam celebrações, etc.
Destes jovens, por vezes alguns são até mesmo interpelados vocacionalmente: “Seria a Vida Religiosa, minha vocação?”, como aconteceu com o Gabriel, que hoje é seminarista redentorista e o João Pedro que se prepara para a ingressar no próximo ano. Mas todos assumem com ousadia a missão de servir os irmãos e irmãs, o altar da Santa Missa e a comunidade a eles confiada.
O zelo, dedicação e união, são elementos expressivos entre eles, seja na fraternidade São Clemente, ou na Santa Rosa de Lima, até se chamam: confrades (Irmãos).
Já superaram muitos momentos difíceis juntos, recentemente, o falecimento do Redentorista Pe. Thiago, que motivava incansavelmente a juventude.
Para melhor compreendermos o que o “Servir” pode trazer para a vida às vezes conturbada de um (a) jovem, nada melhor que o testemunho de um deles. A partilha é do Keferson, que o projeto “Conectados” teve a alegria de conhecer em visita a Aquidauana.
Acompanhe:
“- Servir ao altar? Eu? Nunca havia nem pensado. Sempre via os coroinhas servindo, mas a minha idade já não permitia ser um. Acólito? Eu ? Nem pensava nisso. A rotina da faculdade e tantas outras coisas me impossibilitavam de ao menos almejar um lugar no presbitério. Eu ia na missa, acabava e vinha embora. Essa era minha rotina. Hoje estou em uma nova fase. Me sinto realizado ao servir ao altar. Fico olhando as escalas, torcendo para que meu nome esteja lá. É evidente que devo dar oportunidade aos novos, porém sou acólito e quero servir hahahahah. Hoje sou feliz, agradeço a Deus por essa vocação. Prometo servir sempre e zelar pela fraternidade e abraçar sempre os novos que chegam. Pois a messe é grande e pouco são os operários”
Que São Clemente Maria Hofbauer interceda sempre por cada um de nós nesse dia em que o celebramos!
Vivaaaaaaaaaaaaaa!
Sou feliz em ser Acólito!”
Keferson Gomes
Conectados com o Redentor
Fotos: Alexander Arguelo Fotografia